Sobre a DUX Data

Quem Somos

Não se pode gerenciar o que não se pode medir

Peter Drucker, Tom Peters, Edwards Deming, Lord Kelvin

A DUX Data, é uma empresa que tem como objetivo de oferecer soluções para coleta, tratamento, armazenamento, análise e monitoramento de dados provenientes de dispositivos de medição, como sensores, dataloggers, estações de medição ou qualquer outro tipo de dispositivo que tem a capacidade de coletar dados.

Cada vez mais, a Internet das Coisas está evoluindo e impactando diversas esferas, inclusive o setor de logística, tornando-o muito mais eficiente e reduzindo custos operacionais. De acordo com a análise econômica da Cisco, a IoT irá gerar um montante de US$ 8 trilhões em todo o mundo ao longo da próxima década, podendo impulsionar em US$ 1,9 trilhão a cadeia de abastecimento e logística.

Juliana Monaco in Big Data Week - São Paulo

Com a popularização da IoT (Internet das Coisas) e da ciência de dados, vivemos em uma época em que os mercados são totalmente otimizados devido ao grande número de informações disponíveis e a tomada de decisões baseadas na análise delas. Portanto, coletar dados e ter as ferramentas certas para poder utiliza-los da melhor forma é essencial para ter excelência nos dias de hoje.

Com essa visão, A DUX Data foi criada a partir de uma empresa com mais de 10 anos de experiência no mercado de sensores e dataloggers, para trazer seu conhecimento e expertise no mercado para criar soluções totalmente dedicadas para análise de dados coletados por esses equipamentos, de forma robusta, eficiente e profissional. A empresa mantém relacionamento próximo com fornecedores, integradores e prestadores de serviços de monitoramento para ouvir e implementar em soluções impactantes no mercados, sempre buscando parcerias para atender melhor o mercado.

Onde Estamos

São José dos Campos - São Paulo

Sétima maior cidade do estado de São Paulo, e um dos mais importantes polos industriais e tecnológicos do país. Está localizada nas marginais da Rodovia Presidente Dutra, há uma hora de São Paulo capital.

Hoje estão instaladas importantes empresas, como: Panasonic, Johnson & Johnson, Ericsson, Philips, General Motors (GM), Petrobras, Monsanto, Embraer (sede), entre outras.

Possui importantes centros de ensino e pesquisas, tais como: o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o Instituto de Estudos Avançados (IEAv), o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), a Universidade Estadual Paulista (UNESP), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), a Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), o Instituto de Pesquisa & Desenvolvimento (IP&D), e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), sendo um importante tecnopolo de material bélico, metalúrgico e sede do maior complexo aeroespacial da América Latina.

Fonte: adaptado do Wikipedia

Revap
Inpe
Johnson
Embraer
Pqtec
Ita
Unifesp
Fatec
Unesp